A Materialise expande seu alcance para o mercado brasileiro com um investimento estratégico na Engimplan

Leuven, Bélgica/Rio Claro, Brasil – 1º de agosto de 2019. A Materialise, líder global em soluções para impressão 3D, anunciou hoje um investimento estratégico na Engimplan, uma fabricante de implantes e instrumentais ortopédicos e crânio-maxilo-facial (CMF) com sede no Brasil. A combinação da expertise da Materialise em soluções médicas impressas em 3D com o portfólio de produtos inovadores da Engimplan ajudará a acelerar a introdução de implantes e instrumentais personalizados impressos em 3D no mercado brasileiro.

 A Materialise assinou um contrato de aquisição de participação de 75% da Engimplan, através de uma aquisição combinada de novas ações e ações existentes através da filial brasileira Engimplan Holding Ltda. Espera-se que a transação esteja concluída no início de agosto. Como parte da transação, a Materialise terá acesso à unidade de produção local da Engimplan; expandirá o portfólio da empresa brasileira com seus implantes impressos em 3D e sua expertise; e entrará na rede de parceiros e distribuidores da empresa no Brasil.

Implantes específicos para cada paciente oferecem benefícios únicos para o tratamento de trauma e reconstrução ortopédica e craniana. A impressão 3D fornece benefícios adicionais por permitir o desenvolvimento de implantes verdadeiramente personalizados que consideram a anatomia única do paciente.

“O planejamento cirúrgico e a impressão 3D são cada vez mais adotados por cirurgiões ortopédicos e crânio-maxilo-faciais, porque eles entendem o impacto de implantes personalizados e soluções específicas para cada paciente no resultado”, diz Brigitte de Vet, vice-presidente e gerente geral da Materialise Medical. “Com esse investimento, vamos expandir nosso portfólio de produtos e serviços médicos, confirmando nosso comprometimento com o fortalecimento da nossa posição e crescimento da nossa presença global na indústria médica.”

Desde 1992, a Engimplan desenvolve, fabrica e vende implantes e instrumentais ortopédicos e crânio-maxilo-faciais no mercado brasileiro. Atualmente, sua oferta de produtos consiste em soluções padronizadas e implantes crânio-maxilo-faciais específicos para cada paciente, que complementam o portfólio de produtos da Materialise. Com o profundo conhecimento da Materialise em impressão 3D e sua experiência no desenvolvimento de soluções médicas certificadas e personalizadas, a Engimplan poderá expandir ainda mais seu conjunto inovador de produtos.

A Materialise tem quase três décadas de experiência no desenvolvimento de soluções médicas certificadas que ajudam pesquisadores, engenheiros e médicos a alcançarem os resultados desejados para pacientes. A empresa desenvolve soluções de imagem e impressão 3D que ajudam cirurgiões a planejar e executar cirurgias de forma mais precisa. Além disso, a Materialise desenvolve implantes e instrumentais personalizados, impressos em 3D, que permitem um melhor resultado cirúrgico e estético, melhorando a vida dos pacientes.

“Esse investimento da Materialise enfatiza para os nossos clientes e para o setor que continuamos comprometidos com o desenvolvimento de soluções inovadoras que melhoram a vida de muitas pessoas e que temos a confiança e o suporte de uma empresa que é pioneira e líder global em impressão 3D”, diz José Tadeu Leme, CEO da Engimplan. “Juntos, podemos apresentar novos níveis de inovação no desenvolvimento de implantes personalizados no Brasil.”

A Materialise divulgará mais informações sobre a transação aquando da apresentação do balanço de resultados do segundo trimestre, dia 6 de agosto de 2019.

Um blog escrito por Brigitte de Vet, vice-presidente e gerente geral da Materialise Medical, está disponível em https://www.materialise.com/en/blog/materialise-expands-reach-in-brazilian-market

 

Sobre a Materialise

A Materialise incorpora quase três décadas de experiência em impressão 3D em uma variedade de softwares e serviços de impressão 3D que, juntos, formam o pilar do setor de impressão 3D. As soluções abertas e flexíveis da Materialise permitem que empresas de uma grande variedade de setores, incluindo saúde, automotivo, arte e design e bens de consumo, criem aplicações inovadoras de impressão 3D com o objetivo de transformar o mundo em um lugar melhor e mais saudável. Com sede na Bélgica e filiais ao redor do mundo, a Materialise combina o maior grupo de desenvolvedores de software no setor com um dos maiores centros de impressão 3D do mundo. Para mais informações, visite: www.materialise.com.

Sobre a Engimplan

Com quase três décadas de expertise na produção de implantes e instrumentais ortopédicos, a Engimplan oferece aos seus clientes e cirurgiões uma completa linha de implantes com alto valor, promovendo melhoria na vida dos pacientes e gerando riqueza de forma sustentável. Ciente de seu papel na sociedade e de sua missão como provedora de soluções na área médica, atua na vanguarda do desenvolvimento de novos produtos, sendo pioneira, na indústria nacional, na personalização de implantes sob medida para cada paciente, sempre visando a saúde e a continuidade da vida em sua plenitude. Inspirações diárias pelas quais a empresa segue transformando desafios em novas oportunidades de ir além. Com o reconhecimento do mercado nacional e sul-americano, a Engimplan reitera seu compromisso com a classe médica e, principalmente, com a qualidade de vida das pessoas. Mudando hábitos e aplicando novas práticas em todos os processos, a equipe Engimplan desempenha seu trabalho de maneira inédita, otimista, participativa e transformadora. Em 2018, a Engimplan obteve uma receita realizada de €6,2 milhões com uma margem EBITDA de 39%.

Advertência sobre declarações prospectivas

Algumas das declarações contidas no presente comunicado à imprensa são “prospectivas” e feitas de acordo com a disposição Safe Harbor da Lei da reforma do contencioso envolvendo títulos privados de 1995. Tais declarações prospectivas incluem declarações relativas, entre outras coisas, à oportunidade e os benefícios do investimento da Engimpla, aos nossos esforços de comercialização planejada e aprovações regulatórias de nossas tecnologias, assim como ao nosso sucesso e aos nossos projetos de pesquisa e desenvolvimento. Tais declarações prospectivas se baseiam nas expectativas de gerenciamento sob as premissas atuais no momento em que este comunicado à imprensa foi escrito. Advertimos que as declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que, em alguns casos, estão além de nosso controle e que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes das nossas expectativas. Fornecemos estas informações na data deste comunicado à imprensa e não assumimos qualquer obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas contidas nesta apresentação como resultado de novas informações, eventos futuros ou qualquer outro evento, a menos que tenhamos obrigações sob as leis federais de segurança de atualizar e divulgar desenvolvimentos materiais relacionados às informações divulgadas anteriormente.

* Conforme relatado pelo BR GAAP; os valores foram convertidos de reais brasileiros (BRL) para euros, de acordo com as taxas médias de câmbio de referência do BCE de julho de 2019.

Contato de imprensa:

Materialise

Kristof Sehmke

Email: Kristof.sehmke@materialise.be

Ou press@materialise.com

Twitter: @MaterialiseNV

Acesse: www.materialise.com

Engimplan LTDA

Leticia Leme

Email: leticia@engimplan.com.br

Acesse: http://www.engimplan.com.br/

Comentários

Comentários