Blog

20150805121127

Aprenda a falar em público com 5 palestrantes do TED

Postado em:

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

1) EXEMPLO PESSOAL

 

Quando sua história pessoal couber como exemplo, use. Foi o que fez a cientista Jill Bolte Taylor em uma palestra sobre o que ocorre com o cérebro humano durante um derrame. Vítima de um AVC, Jill contou os detalhes de sua experiência.

 

2) BOM HUMOR

 

Ken Robinson, consultor de educação, fala sobre criatividade. Com piadas inteligentes, mostra sua tese com leveza. Uma das armas é fazer pausas no momento certo, esperando a reação da audiência antes de dar seguimento à fala.

 

3) INTERAÇÃO

 

Para falar sobre linguagem corporal, a psicóloga Amy Cuddy prende a atenção da audiência ao pedir que a plateia observe o modo como está sentada. O objetivo é provar que a postura afeta a maneira como as pessoas se enxergam.

 

4) DÊ EXEMPLOS

 

Uma arma eficiente para se conectar é usar exemplos conhecidos e inspiradores. É o que faz Simon Sinek, especialista em liderança. Ele cita Martin Luther King e Steve Jobs ao explicar como agem os líderes realmente inspiradores.

 

5) SINCERIDADE

 

A acadêmica Brené Brown usou a sinceridade ao comentar a própria insegurança quando discorria sobre o poder da vulnerabilidade. A humildade a conectou rapidamente com a plateia e deu mais munição para falar sobre o tema.

 

 

 

Assista o vídeo: http://www.ted.com/talks/jill_bolte_taylor_s_powerful_stroke_of_insight